Antes de começar a arrumar as malas é importante considerar o tempo de duração da viagem, a estação do ano, o orçamento e quantas vezes você irá mudar de cidade. Lembre-se que a Califórnia é um estado imenso e dependendo dos lugares que pretende visitar e época do ano, é bom ter peças versáteis, que vão desde trajes de banho até calça e casaco. Quanto à organização, seguem nossas dicas:

  • Passaporte e demais documentos, dinheiro e equipamentos eletrônicos sempre na bagagem de mão, perto de você e em segurança contra roubos e acidentes.
  • Modelos de roupas variados. Bikinis, roupas leves, sapatos abertos nas estações de verão. Lembrando que a temperatuda abaixa mesmo nas épocas de calor. Então leve também camisetas manga longa, casaco, calças jeans, tênis  e um traje mais “alinhado” com o qual você possa sair a noite em ocasiões mais sociais.
  • Óculos de sol, chapéu, boné e protetor solar.
  • Peças básicas e de cores neutras enjoam menos se você for ficar um longo tempo na estrada e ajudam a economizar no volume.
  • Todo viajante acaba caminhando bastante, então preze por calçados baixos e confortáveis como tênis, botas e sandálias.

Dica importante, viaje leve, seu itinerário de viagem vai exigir muita locomoção e considere também as compras que farás por lá. Recomendamos uma mala maior de rodinhas e outra de mão fácil de carregar ou uma mochila de costas.

Ainda tem dúvidas? Consulte seu agente de viagens, ele melhor do que ninguém vai saber lhe informar tudo que você precisa saber para explorar a bela costa Californiana!